Mensagem de um grande amigo

The Egg

Por: Luiz Thomaz e Rúben Silva

Você estava a caminho de casa quando morreu.
Foi um acidente de carro. Nada de particularmente notável, mas fatal, no entanto. Você deixou para trás uma esposa e dois filhos. Foi uma morte indolor. Os paramédicos tentaram o seu melhor para te salvar, mas sem sucesso. Seu corpo foi tão completamente destruído você estava melhor, confie em mim.
E isso é quando você me conheceu.
"O que ... o que aconteceu?" Você perguntou. "Where am I?"
"Você morreu, eu disse, assunto com naturalidade. Nenhum ponto em palavras picados.
"Houve um ... um caminhão e foi derrapando ..."
"Sim, eu disse.
"Eu ... eu morri?"
"Yup. Mas não me sinto mal sobre isso. Todo mundo morre, eu disse.
Você olhou em volta. Não foi nada. Só você e eu. "Que lugar é esse?" Você perguntou. "Isso é vida após a morte?"
"Mais ou menos", disse.
"Você é Deus?" Você perguntou.
"Sim", respondi. "Eu sou Deus."
"Meus filhos ... minha esposa", você disse.
"Qual deles?"
"Eles vão ficar bem?"
"Isso é o que eu gosto de ver", disse. "Você acabou de morrer e sua principal preocupação é para sua família. Isso é coisa boa lá. "
Você me olhou com fascínio. Para você, eu não olhar como Deus. Eu parecia um homem. Ou possivelmente uma mulher. Algumas vagas figura de autoridade, talvez. Mais de um professor de liceu que o Todo-Poderoso.
"Não se preocupe, eu disse. "Eles vão ficar bem. Seus filhos vão lembrar de você como perfeito em todos os sentidos. Eles não tiveram tempo para crescer desprezo por você. Sua esposa vai chorar por fora, mas será secretamente aliviada. Para ser justo, seu casamento estava desmoronando. Se serve de consolo, ela vai se sentir muito culpada por me sentir aliviado. "
"Oh," você disse. "Então o que acontece agora? Devo ir para o céu ou o inferno ou algo assim? "
"Nem", disse. "Você vai ser reencarnado".
"Ah", você disse. "Assim, os hindus estavam certos",
"Todas as religiões estão certas em sua própria maneira", disse. "Walk With Me".
Você seguiu junto como se caminhou através do vazio. "Onde estamos indo?"
"Em nenhum lugar em particular", disse. "É bom para andar, enquanto nós falamos."
"Então, qual é o ponto, então?" Você perguntou. "Quando eu renascer, eu vou ser apenas uma lousa em branco, certo? Um bebê. Assim, todas as minhas experiências e tudo o que fiz nesta vida, não importa. "
"Não é assim!" Eu disse. "Você tem dentro de si todo o conhecimento e as experiências de todas as suas vidas passadas. Você só não me lembro deles agora. "
Parei de andar e você levou-a pelos ombros. "Sua alma é mais magnífico, belo e gigantesco que você pode imaginar. A mente humana pode conter apenas uma pequena fração do que você é. É como colocar seu dedo em um copo de água para ver se é quente ou frio. Você coloca uma pequena parte de si mesmo dentro do vaso e, quando você traz ele de volta, você já ganhou todas as experiências que teve.
"Você já esteve em um ser humano durante os últimos 48 anos, então você não tem ainda estendida e sentiu o resto de sua consciência imensa. Se nós saímos aqui por tempo suficiente, você pode começar a lembrar de tudo. Mas não há nenhum ponto de fazer isso entre cada vida ".
"Quantas vezes eu estive reencarnado, então?"
"Oh lotes. Lotes e lotes. Um para muitas vidas diferentes. "Eu disse. "Desta vez, você vai ser uma camponesa chinesa em 540 dC."
"Esperar o quê?" Você gaguejou. "Você está me mandando para trás no tempo?"
"Bem, acho que tecnicamente. O tempo, como você sabe, só existe no seu universo. As coisas são diferentes de onde eu vim. "
"De onde você vem?" Você disse.
"Ah, claro," eu expliquei "Eu venho de algum lugar. Em outro lugar. E há outros como eu. Eu sei que você vai querer saber como é lá, mas honestamente, você não entenderia ".
"Oh," você disse, deixar um pouco para baixo. "Mas espere. Se eu conseguir reencarnar para outros lugares no tempo, eu poderia ter interagido comigo em algum ponto. "
"Claro. Acontece o tempo todo. E com tanto conhecimento vive apenas do seu próprio tempo de vida que você nem sequer sabe que está acontecendo. "
"Então, qual é o ponto de tudo isso?"
"Sério?" Eu perguntei. "Sério? Você está me pedindo para o sentido da vida? Não é que um pouco estereotipada? "
"Bem, é uma pergunta razoável", que persistiu.
Eu olhei nos seus olhos. "O sentido da vida, a razão pela qual eu fiz este universo inteiro, é para você a amadurecer."
"Você quer dizer que a humanidade? Você quer que a gente madura? "
"Não, só você. Fiz todo este universo para você. Com cada nova vida que você crescer e amadurecer e tornar-se um maior entendimento e maior. "
"Só me? Que sobre todos os outros? "
"Não há mais ninguém, eu disse." Nesse universo, há apenas você e eu. "
Você olhou inexpressivamente em mim. "Mas todas as pessoas na terra ..."
"Tudo o que você. encarnações diferentes de você. "
"Espere. Eu sou todos!? "
"Agora você está começando," eu disse, com um tapa nas costas de congratulações.
"Estou cada ser humano que já viveu?"
"Ou quem nunca vai viver, sim."
"Estou Abraham Lincoln?"
"E você é John Wilkes Booth, também", acrescentou.
"Estou Hitler?" Você disse, consternado.
"E você os milhões que ele matou."
"Eu sou Jesus?"
"E você é a todos que o seguiram."
Você ficou em silêncio.
"Toda vez que alguém vítimas", disse eu, "você estava vitimizando-se. Todo ato de bondade que você fez, você fez a si mesmo. Cada momento feliz e triste nunca experimentada por nenhum ser humano foi, ou será vivida por você. "
Você pensou por um longo tempo.
"Porquê?" Você me perguntou. "Por que tudo isso?"
"Porque um dia, você se tornará como eu. Porque é isso que você é. Você é um dos meu tipo. Você é meu filho. "
"Uau", você disse, incrédulo. "Você quer dizer que eu sou um Deus?"
"Não. Ainda não. Você é um feto. Você ainda está crescendo. Uma vez que você viveu toda a vida humana em todos os tempos, você terá crescido o suficiente para ser carregado. "
"Então, todo o universo", disse, "é só ..."
"Um ovo." Eu respondi. "Agora é hora de você ir para sua próxima vida."
E eu lhe enviou em seu caminho.
Luiz Thomaz

Comentários

Mensagens populares