Reflexção Namaste

Com um mente-corpo preparado, a pessoa descobrirá o desejo pelo autoconhecimento e encontrará os meios para alcançá-lo – uma pessoa que possa lhe ensinar dentro dos moldes mais tradicionais, já usados por Sri Krishna para ensinar Arjuna. O método de aprendizado inclui o escutar os ensinamentos, o refletir sobre o que foi dito e o contemplar sobre o que foi entendido.

Assim Krishna ensinou a Arjuna e essa tradição vem sendo preservada e mantida viva até hoje. O momento em que o desejo pelo conhecimento mais profundo de si mesmo aparece é sagrado, é especial. É por isso mesmo que o mestre Krishna pára tudo o que está fazendo, sentindo-se feliz com o pedido do seu agora discípulo Arjuna e lhe ensina seguindo a mesma tradição antiga que é o vaidika dharma, a tradição dos Vedas antigos. 
 


A Bhagavadgita é também um grande texto de Yoga. Ela enfatiza a idéia de que o caminho para um poder mais elevado não implica que devemos negligenciar ou nos recusar a cumprir nossas obrigações na vida. Isso é o que torna a Bhagavadgita única. O livro nos diz que nossa busca não deveria ser uma fuga da vida. Ele relaciona muitas coisas das Upanishads de uma maneira bem fácil de entender, e, contém importantes indicações sobre coisas tais como técnicas de respiração e nutrição.” (do livro The Heart of Yoga, de Desikachar)
 

Comentários

Mensagens populares